Intentions – Portuguese

 Acredito que é hora de mudar.
Como sabemos, o índice dos desamparados é um problema sério no Brasil. Mendigos, seja indivíduos, famílias ou crianças, dormem nas ruas em frente a empresas, hotéis e até em frente as casas de outros residentes. Por causa do desespero e desânimo, essas pessoas apossam-se das ruas da cidade e fazem o que querem – mendigando ou roubando – lutando para sobreviver uma vida miserável e para manter seu lugar na sociedade.

Estou propondo um plano para o decréscimo do índice de desamparados, começando em Salvador, Bahia. Através da criação de casas a baixo custo, daremos início ao processo de transferência dessas pessoas das ruas de Salvador; e proporcionaremos abrigos que verdadeiramente poderão ser chamados de lar. O Projeto de Habitação dos Desamparados da Bahia (PHDB) fornecerá os seguintes tipos de assistência para a magnificente cidade de Salvador:

  • Abrigo
  • Oportunidades de Emprego
  • Educação
  • Clínicas de Saúde
  • Embelezamento da Cidade
  • Elevamento do Senso de Orgulho Nacional e Local

 

Abrigo – com a compra de dez a doze edfícios desocupados e abandonados por toda cidade, e os transformando em prédios para moradia, educação e clínicas de saúde para crianças e adultos, o projeto ajudará na diminuição do índice de desamparados em toda cidade. A reforma de todos os edfícios sempre terá em mente o ambiente.

* Dez a doze edfícios compõem o número inicial de prédios que o projeto piloto requere. Após o término da fase inicial, antecipamos desenvolver outros edfícios a fim de continuarmos abrigando, educando e fornecendo assistência médica para a população de Salvador e, eventualmente, os desamparados de outras cidades do Brasil.

Oportunidades de Emprego – equipes de construção, manutenção, contadores, cozinheiros, professores, guardas de seguranca, médicos, arquitetos, designers, dentre outros, serão necessários e indispensáveis para o desenvolvimento e a manutenção diária de cada edfício do projeto. No início, iremos empregar aproximadamente 200 (duzentos) indivíduos tanto temporária quanto permanentemente. O PHDB garantirá empregos de acordo com o seu crescimento, empregando inclusive alguns dos habitantes dos edfícios.

Educação – com a criação de centros educacionais gratúitos e de qualidade, o PHDB dará as crianças que uma vez eram desamparadas a oportunidade de melhorar suas vidas, o que ajudará na eliminação de futuros desamparados. O PHDB também dará aos adultos participantes a oportunidade de aprender a ler e escrever, como também ensinará uma profissão (encanador, eletricista, pedreiro, etc.); para que possam se tornar membros indispensáveis da sociedade e, consequentemente, diminuindo o índice de desamparados. O potencial e as possibilidades são infinitos, assim como os benefícios dos que estão sendo ajudados e da sociedade brasileira como um todo.

Clínicas de Saúde – O PHDB prevê que os participantes do projeto podem ter diversos problemas de saúde. As clínicas de saúde fornecidas pelo projeto serão de baixo custo e/ou grátis. Também forneceremos serviços de rehabilitação e emergência para os residentes e para os desamparados em geral.

Embelezamento – essa parte terá uma ão dupla. com a melhoria e a reforma dos edfícios abandonados e os transformando em belos apartamentos, escolas e clínicas, estaremos removendo certos pontos da cidade que necessitam de embelezamento. Além disso, Com a remoção dos desamparados das ruas, o PHDB ajudará a desvendar a verdadeira beleza da incrível e histórica cidade de Salvador. Uma vez mais, o crescimento do turismo e de negócios é vasto e as possibilidades são infinitas, assim como levantaremos a moral dos habitantes da cidade.

Orgulho (Local e Nacional) – assim como tudo que e poderoso, importante e permanente, o PHDB iniciará o projeto em Salvador, Bahia – cidade sagrada, e lugar do nascimento do país. Além disso, o PHDB sera 100% financiado por vocês, empresários locais que irão mostrar de acordo com suas contribuições e ações, o quanto é importante a melhoria da cidade de Salvador e, consequentemente, a melhoria da vida dos habitantes.

Ao mostrar que estão dispostos a ajudar na mudança do índice de desamparados, assim como a reunir seus recursos para o embelezamento das comunidades e criando manifestações positivas para uma melhor, mais forte, e menos sofrida Salvador; sem esquecer que irão ajudar no crescimento de seus negócios. O crescimento dos negócios incluem, mas não se limitam a:

1. Acréscimo de Lucro – a medida em que a população de Salvador percebe que seu negócio esta contribuindo financeiramente para a solução do problema dos desamparados, mais consumidores irão comprar seus produtos e frequentar seus estabelecimentos. As pessoas entenderão que o dinheiro que estão gastando será para uma boa causa e se sentirão melhor comprando seus produtos e utilizando seus serviços. Quanto mais dinheiro um consumidor feliz gasta, significa mais dinheiro para vocês.
2. Acréscimo de Publicidade – com o PHDB conduzindo eventos para a arrecadação de fundos, construindo seu website, participando de entrevistas locais e mundiais, e aumentando a publicidade com cartazes, anúncios em revistas, etc., as empresas participantes ganharão mais exposição, o que dará oportunidade para o crescimento dos negócios e, consequentemente, o acréscimo do lucro financeiro.
3. Presença nas Comunidades – com o reconhecimento do PHDB as empresas participantes também ganharão o reconhecimento nas comunidades que estão sendo servidas. Pense no PHDB como um veículo publicitário para seus negócios. Seu nome na mídia, impresso, e colocado em cada obra de construção fortalecerá a sua empresa e ajudará a servir as comunidades por muitos e muitos anos.

 

O PHDB é formado de brasileiros ajudando brasileiros. Cada fase deste projeto se inicia e floresce por causa de sua participação.

Agradeço desde já sua ajuda.

Sinceramente,

Erica Woods
Criadora e Coordenadora do PHDB

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *